A perseverança contra os inimigos

[Por: Thomas Brooks]

“…Oh, cristão! Ainda que os amigos e as relações o desaprovem, ainda que os inimigos tramem e conspirem contra você, ainda que as necessidades, como homens armados, rompam contra você, ainda que os homens urrem de raiva, e os demônios rujam contra você, ainda que a enfermidade devaste a sua família, ainda que a morte se aproxime a cada dia, contudo não há razão para que você tema nem desmaie, porque todas essas coisas trabalham para o seu bem! Certamente, há uma causa maravilhosa de alegria e de regozijo em todas as aflições e tribulações que vierem contra você – considerando que todas trabalham para o seu bem.

Oh cristãos! Tenho medo, eu tenho medo – que vocês não corram muitas vezes como devem ao seio desta promessa, nem extraiam essa benignidade e consolo dela. Abriguem essa promessa, e atentem para as suas múltiplas aplicações: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28). Passem mais tempo com este versículo, porque a condição do povo de Deus convoca as mais fortes afetuosidades, os consolos mais doces e mais seletos.”…
___________________________________________________________________
Thomas Brooks – The Complete Works, Vol. 1 – HOLINESS, the Only Way to Happiness(Santidade, o Único Caminho da Felicidade) – 1662
Tradução – Raniere Maciel de Menezes
Fonte – Monergismo