A verdade mais condenatória na Bíblia

[Por: Robert Murray M’Cheyne]

A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens” (Provérbios 8:4)

“…Se Cristo é oferecido gratuitamente a todos os homens, então é claro que todos os que vivem e morrem sem aceitar a Cristo devem ter o mesmo destino daqueles que rejeitam o Filho de Deus. “Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte” [Provérbios 8:36]. Ah! é triste que a própria verdade que é a vida para cada alma crente, seja a morte de todos os outros. “Esta é a condenação”. Somos o bom perfume de Cristo, para Deus. Quando os pagãos ignorantes estiverem no tribunal de Deus – hindus, africanos e chineses – que nunca tiveram a oferta de Cristo feita para eles, eles não serão condenados como aqueles que viveram e morreram não-salvos mesmo sob a pregação do Evangelho. Tiro e Sidom não terão o mesmo castigo que Corazim e Betsaida, e a incrédula Cafarnaum.

Oh! irmãos, vocês estão sem desculpa aos olhos de Deus, se vocês forem para casa não-salvo no dia de hoje. A corda do Evangelho está mui baixa para cada um de vocês neste dia. Se vocês forem embora sem colocar esperança em Cristo, sua condenação será mais pesada no Último Dia. Se Cristo não tivesse vindo para vocês, vocês não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.

Objeção. Mas meu coração é tão duro que eu não posso crer, meu coração está tão apegado às coisas do mundo que eu não posso voltar para Cristo. Eu nasci assim.

Resposta. Isso somente agrava a sua culpa. É verdade que você nasceu assim, e que seu coração é como a mó inferior. Mas isso é a própria razão pela qual Deus mais justa mente te condenará; porque desde sua infância você tem um coração duro e incrédulo. Se um ladrão, quando examinado perante o juiz na terra, se declarasse culpado, e dissesse que ele sempre havia sido um ladrão, que mesmo na infância seu coração amava roubar, não iria isto apenas agravar a sua culpa, que ele era por hábito e reputação um ladrão? Assim é você.”…
__________________________________________________________________
Robert Murray M’Cheyne – Christ Offers Himself a Saviour to all the Human Race, (Cristo se oferece como salvador para toda a raça humana)
Tradução – O Estandarte de Cristo
Outras obras AQUI.