A transformadora visão de Cristo

[Por: Richard Sibbes]

“…A contemplação de Cristo em si é uma visão transformadora. O Espírito que nos faz novas criaturas, e nos desperta a contemplar o Salvador, provoca isto para ser uma visão transformadora. Se nós O olharmos com o olho da fé, isto nos fará como Cristo; pois o Evangelho é um espelho, e como um espelho, que quando nós o olhamos, e vemos a nós mesmos refletidos nele, nós somos transformados de glória em glória (2 Coríntios 3:18).

Um homem não pode contemplar o amor de Deus e de Cristo no Evangelho, mas isto o transformará para ser como Deus e Cristo pela forma como nós vemos Cristo, e Deus em Cristo, mas nós devemos considerar como Deus odeia o pecado, e isto nos transformará para que odiemos [o pecado] como Deus, quem tanto odiou [o pecado] de tão modo que isto não poderia ser expiado a não ser com o sangue de Cristo, homem Deus. Então, considerando a santidade de Deus nisto, isto nos transformará de forma que sejamos santos.

Quando vemos o amor de Deus no Evangelho, e o amor de Cristo entregando-se a Si mesmo por nós, isto nós transformará para que amemos a Deus. Quando nós vemos a humildade e obediência de Cristo, quando nós olhamos para Cristo escolhendo servos nisto tudo, e como nossa segurança e cabeça, isto nos transforma a semelhantes humildade e obediência. Aqueles que não encontram suas disposições em tão consoladora medida moldada para esta bendita transformação, não têm ainda aqueles olhos os quais o Espírito Santo exige aqui. ‘Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz‘ (Mateus 12:18).”…
___________________________________________________________________
Richard Sibbes – A Description of Christ
Tradução – O Estandarte de Cristo