Deus Revela sua Vontade pela Sua Palavra

[Por: Jeremiah Burroughs]

“…Se ouvisses uma voz vinda das nuvens falando contigo hoje, será que pararias para escutá-la? A verdade é que devemos ouvir a voz de Deus por meio de um ministro da sua Palavra da mesma maneira que pararíamos para ouvir o Senhor falando conosco a partir de uma nuvem. E eu te citarei um texto bíblico a esse respeito, que deves considerar a voz de Deus em sua Palavra em tão alta estima como se Deus falasse contigo do céu em voz audível a partir das nuvens. 2 Pedro 1:18: ‘Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo‘. Mas presta atenção ao que está escrito no versículo 19: ‘Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la‘.

Presta atenção: ‘Esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos‘, disse Pedro. Sim, masTemos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la‘. Talvez digas: ‘Eles ouviram uma voz vinda do céu? Se tivéssemos ouvido essa voz, com certeza teríamos prestado atenção a ela!’.

O apóstolo diz: ‘Vocês têm uma palavra mais segura de profecia‘. A palavra profetizar, nas Escrituras, é usada com sentido de pregar. ‘Não desprezeis as profecias‘. É como se o Espírito Santo estivesse dizendo: ‘Deves ter a mesma consideração para com a palavra de profecia como tens por qualquer voz vinda do céu‘.

Suponhamos que um anjo viesse e falasse contigo. Será que não prestarias atenção? Quaisquer pensamentos que porventura tivesses seriam dissipados, pois foi um anjo que desceu do céu para falar. Agora presta atenção ao que está em Hebreus 1.1-2: ‘Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo‘. E então no versículo 4 ele descreve seu Filho: ‘Tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles‘.

Se viesse um profeta e falasse, isso nem se compararia com o Filho de Deus vir e falar, nem com a vinda de um anjo, pois Jesus Cristo obteve mais excelente nome do que os anjos. Cristo é o ministro da sua própria Palavra. ‘Aquele que vos ouve é a mim que me ouve‘.”…
___________________________________________________________________
Jeremiah Burroughs – Gospel WorshipOr The Right Manner of Sanctifying the Name of God in General. (Adoração Evangélica – Ou a Maneira Correta de Santificar o Nome de Deus em Geral) Recife, PE: Os Puritanos, 2015. p. 208-209
Fonte: Samuel Rutherford Lima
Outras Obras – AQUI