Diretrizes Cristãs

[Por: Samuel Rutherford]

“…1. Que partes de todas as horas do dia, para a Palavra e a oração, sejam dadas a Deus, com períodos menores ou maiores; não dispensando a décima segunda hora, ou meio dia, embora deva ser então o tempo mais curto.

2. No meio das ocupações mundanas, deve haver alguns pensamentos sobre o pecado, a morte, o julgamento e a eternidade, com pelo menos uma ou duas palavras de oração dirigidas a Deus.

3. Vigie para que seu coração não divague durante a oração privada.

4. Não resmungue se chegar da oração sem sentimento de alegria. Abatimento, senso de culpa e fome, são freqüentemente o melhor de nós.

5. Que o Dia do Senhor, da manhã à noite, seja gasto sempre em adoração privada ou pública.

6. Que as palavras sejam observadas, pensamentos errantes e ociosos sejam evitados. Que nos previnamos contra a raiva súbita e o desejo de vingança, mesmo quando buscando a verdade, pois freqüentemente misturamos nosso zelo com fogo selvagem.

7. Que pecados conhecidos, descobertos e revelados, que são contra a consciência, sejam evitados, como os mais perigosos preparativos para a dureza de coração.

8. Que ao lidar com os homens, a fé e a verdade nos contratos e negociações sejam considerados; que lidemos com todos em sinceridade; que a consciência não seja composta de palavras ociosas e mentirosas; e que nossa carreira seja tal que, aqueles que a vêem possam falar honrosamente da nossa profissão de fé e do nosso doce Mestre.”…
___________________________________________________________________
Samuel RutherfordChristian Directions
Fonte: Monergismo
Outras obras de Samuel Rutherford